domingo, 4 de março de 2012

" Mimo ou Personalidade? "



Bem o pimpolho está um terror!!!é que  as coisas não andam fáceis, ora porque aprendeu a gatinhar e não pára um segundo,  é um perigo constante porque também se quer levantar e volta e meia pimba...ora quer meter os dedos nas tomadas...ora quer isto , ora quer aquilo, mas o que mais me tem vindo a realçar é a sua personalidade vincada, ou manipulação pura, ou mimo...
Eu que, sempre fui contra aquelas birras de crianças, que colocam os pais a beira de um ataque de nervos, ainda me vejo a engolir essas palavras, pois pelo que vejo, vou passar um bom bocado com este miúdo, ora que faz birra a toda a hora e levanta um berreiro que fico olhar para ele, tipo um burro olhar para um palácio e pensar WHF,  que fiz eu de errado para estares a chorar dessa maneira?. ora seja para trocar roupa, colocar na cadeira da papa, começar a dar a refeição, enfim... abre -me os pulmões que não sei que diga!, quero muito dar uma boa educação e estou a ficar preocupada com estas atitudes!!!ser mãe tem mesmo muito que se lhe diga:-)... eu tento fazer o meu melhor!

9 comentários:

  1. N quinta feira assisti a uma birra descomunal de uma miúda. A mãe e os avós não sabiam onde se meter e estavam a perder a paciência e a ficarem mesmo fora de si. E porquê??? Porque estavam envergonhados...
    Todas as crianças fazem birras... umas começam mais cedo que outras... o importante é não mostrares que ficas incomodada porque se não ele começa a controlar-te... São pequeninos mas MUITO espertos!!! E sabem muito bem como tomar o pulso dos pais!!!

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é que não tenhas dúvidas, eu tenho que deixar chorar muitas vezes! porque se não estou feita ao bife daqui a uns anos!

      Eliminar
  2. Não sou mãe, mas isso deve ser uma fase que ele está a passar. Vai melhorar.

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  3. eu se calhar tb ainda vou pagar pela lingua, mas continuo convicta que eles são o que nós fazemos deles. claro que a personalidade influência, mas eles conhecem os limites que lhes impomos. A G. ainda é mt pequenina mas eu vejo isso com os meus sobrinhos... sabem perfeitamente com quem podem fazer o quê e até onde... cmg portam-se super bem, já com os meus pais... no entanto, se a G. me sair atravesada, assumirei os meus erros, é que noto que já a estou a mimar de mais!!hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu quero educar, mimar, mas tudo com peso e medida, mas que não é fácil não, e o Gustavo mostra isso mesmo, vai me dar luta, mas revejo nele defeitos e virtudes dos pais como é lógico, afinal terá que sair a alguém... e depois é de signo Touro como o Pai ...ta tudo dito :-)

      Eliminar
    2. ah pois!!! Eu tenho uma caranguejinha... acho que não vai dar mt trabalho. à pobre é q lhe saiu um pai leão e uma mãe escorpião... tadinha!

      Eliminar
    3. Leão também não é fácil, gosta de por sempre a pata por cima :-_)

      Eliminar
  4. as biraas sao perfeitamente normais e a partir de certa idade la começam eles com as suas birras, a tentarem afirmar-se, a quererem mostrar quem são e o que querem.
    e muito complicado como maes e pais conseguir ultrapassar essas birras, a mim custa-me imenso, porque a minha pimpolha, faz com cada birra,e é claro que fico super envergonhada nos locias publicos, e depois ha montes de teorias, e nao é que nenhuma têm resultado com a minha, fico mesmo frustrada, enfim, temos que pensar que eles vao melhorar ;)

    ResponderEliminar

Selos

Selos