domingo, 3 de junho de 2012

Consulta de 1 ano...

Fomos á consulta do Ano, e já me tinham avisado , que não seria fácil, eles nesta fase não gostam de ser tocados e muito menos examinados!, o Gustavo até estava bem disposto , mas assim que o despimos e tal e viu o Sr Dr aproximar foi o terror, chorou, chorou,,,e até vomitou( faz sempre isso quando chora mesmo de zangado), foi complicado conseguir examina-lo, até nem sei se o Dr consegui!!! mas parece estar tudo bem, tem apenas os 2 dentes de baixo, aqui atrasado pareceu-me estar a nascer em cima, mas nada! já deveria ter á volta de 6 dentinhos disse o SR Dr, mas para não me preocupar...mas isso não adianta porque preocupo-me sempre com alguma coisa, o peso também é o costume, mantém a elegância, não percebo, come bem digo e acho eu, mas não engorda ( pesa quase 9kls e mede 75,3 cm), o pediatra quer que lhe de comida com mais substância diz-me ele, vou tentar...também já bebe menos leite não sei se está enjoado ou não, ainda não anda, mas está mesmo quase, já deu uns passinhos sozinho, mas gatinhar é que é o seu forte!!!, esta fase é cansativa pois não o posso deixar sozinho que está sempre a tramar alguma, seja abrir gavetas, meter-se debaixo da cama, das cadeiras  , anda a explorar tudo!, só mesmo quando dorme posso fazer algo descansada, amo tanto este pimpolho  que doi :-)

9 comentários:

  1. Ele vai engordar é preciso dar tempo esta fase é maravilhosa eu adorei e estou ansiosa de a voltar a viver :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. É verdade. A partir de 1 ano é muito difícil serem examinados.
    Também aconteceu o mesmo com o meu Valentim. E a médica já me avisou que até aos 3 anos é cada vez pior!

    ResponderEliminar
  3. Coitadinhos...eles não prcebem que estas consultas são para o bem deles...mas ainda bem que está tudo bem com o teu príncipe! Bjoca*

    ResponderEliminar
  4. Que ele cresça bom e com saúde o lindo Gustavo :) Com ternura :)

    ResponderEliminar
  5. Ele está elegante,mas saudável...o resto é isso...o resto!
    A saúde é o que mais importa!
    O Xavier foi à consulta dos 15 meses esta 6ªfeira e a médica também falou nos dentitos...pois só tem 5!
    Mas o importante é ele já andar, fala imenso e está um esperto...comidinha dele só mesmo sopa e papa! De resto come todas as nossas comidas (excluindo mariscos e picantes) de resto marcha tudo ele ADORA a nossa paparoca e come sozinho com a mão!
    Experimenta ir dando também ao G. pode ser que assim até coma melhor,pois os sabores são muito diferentes e eles sentem-se tentados a comer mais um pedacinho!
    Beijinhos grandes e o G. é um bonitão!!!! =))

    ResponderEliminar
  6. Chorou a consulta toda... onde eu vi isso!!! Aconteceu o mesmo com a M. O que é que o médico quis dizer com comida com mais substância?? Massa, arroz e feijão?? A Mafalda vai comendo um pouquinho disso e nada de aumentar de peso!!!

    O Gustavo é um bebé cheio de vida e com muita energia, como é que ele pode ser gordinho?? Está LINDO!!

    Quanto aos dentes, não te preocupes porque eles vão aparecer. A M também só tem 5 (com o 6º debaixo da gengiva há imenso tempo).

    ResponderEliminar
  7. Querida,
    o que interessa é que ele esteja saudável, por isso mais magrito ou não, é o de menos.
    Quanto a chorar acho que é normal. Pr acaso o meu nunca passou por esta fase, mas teve outras :)
    Ele está girissimo. Parabéns pelo filhote lindo.
    bj**

    ResponderEliminar
  8. Desde que esteja saudavel é o mais importante, como bebe menos leite dá-lhe mais iogurtes e queijo, para manter os lacteos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Està optimo o teu pimpolho!!o meu tem 79cm e 10kg..è masi alto e tem quase o mesmo peso que o teu!!não stresses,dà lhe iogurtes e queijo para compensar o leitinho,ou então troca de marca,pode estar enjoado tadico!!
    Mas como està saudàvel è o mais importante!!
    Quanto às birras no mèdico,não sei se viste que o meu fez uma igualzinha!!parece que è tipico da idade!!
    bjnh

    ResponderEliminar

Selos

Selos