quinta-feira, 3 de maio de 2012

Que faço eu de errado ???

Imagem Daqui
Bem esta foi sem dúvida  pior noite desde que o Gustavo nasceu!, ele nunca foi de dormir a noite toda, mas há uns temos já dormia pelo menos 6/7 horas seguidas sem acordar! mas ultimamente tem sido muito duro, dei-to -o ela levanta-se da caminha dele, berra, resmunga irritado, ou dá pulos de euforia, e não quer dormir, esta noite eram 2h da manhã e tive que vir para a sala com ele, queria brincadeira!, depois começou a ficar aborrecido com o sono, tentei deita.lo, arma  berreiro, como se o estivesse a matar! não dorme na minha cama também, nunca dormiu! passei a noite com ele no colo de lado para lado, dei-lhe leite, bebia, acalmava, mas não dormia, tenho levado as noites mal dormidas para o mau estar dos dentes!, mas começo a duvidar será tudo isto pelos dentes?, não sei o que fazer, e há mamãs que dizem que foram assim com seus filhotes até ás 3 anos! por favor, não mereço isto, tenho que estar bem mentalmente para conseguir raciocinar corretamente e lidar com tudo o que está passar na minha vida ( dos últimos acontecimentos da empresa) e ter de de tratar de um filho, está ser duro! fico sem energia e vontade para conseguir fazer seja o que for, a festa dele é daqui a 17 dias e a motivação está muito pequenita! Sempre tive que ser o elo mais forte lá em casa na adolescência e neste momento precisam de mim, mas será que não vou quebrar! espero que não!!!

12 comentários:

  1. Hoje a minha noite foi um inferno, nem consegui vir trabalhar de manha... a minha cabeça parece que vai estourar... :( maes á beira de um ataque de nervos!

    ResponderEliminar
  2. Opá que coisa!

    Se lhe deres banho mais tarde (tipo 22h.) a meia luz, com um ambiente zen pode ser que ajude!Não sei mas não custa tentar.

    Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tânia, ás vezes desperta com o banho, mas a meia luz nunca tentei! vou experimentar ... beijinho

      Eliminar
  3. Tem calma...os miúdos às vezes levam-nos ao desespero...e não, não estás a fazer nada de errado...simplesmente eles são assim! Tu és uma excelente mãe (não te conheço pessoalmente mas sei que és uma mãe muito dedicada!). Eles têm estas fases...mas vai passar e em breve vais ter noitinhas boas...mas apartir do momento que és mãe nunca descansas a 100% e surgem mil questões durante a noite(será que ele está com frio?...eu acho que é ele a gemer!...será que está com febre?...será calor?)...Beijinho grande e vai tudo correr bem!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Cláudia és um amor , essas palavras ajudam mesmo!, acredita que fico desesperada a pensar mesmo que não sou boa mãe!!!, tento fazer de tudo para o ser, detesto me sentir assim... beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. ja ando nessa vidinha desde q a minha nasceu, nao da noites nada boas,ou é barriga, ou sao os terrores nocturnos, uma pessoa nao descansa nada. chego a acordar sem saber se ela esta ao meu lado, se ta na cama, onde esta, ando mesmo cansada...
    es boa mae, claro q sim, e acredita q vais buscar forças e as coisas vão começar a correr bmelhor.
    bj

    ResponderEliminar
  6. Podes experimentar dar o banho de manhã, e podes experimentar outra coisa, já tentaste adormecê-lo na tua cama e depois levá-lo para a dele, pode ser uma fase e assim acalmar e passar. Andares sem dormir é que não.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Já Mamã Petra na minha cama não adormece!

    ResponderEliminar
  8. Tens mesmo de ter calma, as crianças passam por fases mais fáceis, outras mais complicadas... mas nada disso põe em causa o facto de seres uma mãe maravilhosa, que és de certeza absoluta!
    Tenta manter a clama, eu sei que é difícil, ainda por cima neste momento delicado que atravessas, mas sabes que as crianças sentem um pouco do que nós sentimos...
    Podem ser mesmo os dentinhos, já experimentaste dar-lhe por exemplo ben-u-ron à noite... houve uma altura que a minha também andava assim e comecei a dar-lhe o paracetamol à noite e dormia melhor.
    Quanto ao facto de durar 3 anos... não te deixes levar pelo que os outros dizem... cada criança é diferente e verás que isto será apenas uma fase...
    Espero mesmo que consigas descansar bem e o Gustavo também.
    Um grande beijo*

    ResponderEliminar
  9. minha querida, não és má mãe. eles sentem o nosso estado de espírito. ele pode-se sentir um pouco agitado. o meu foi até aos 3 anos a dormir mal. deve ser comum aos pirralhos. tenta dormir o máximo que conseguires mesmo que sejam sestas. sei que não é fácil. e toca a preparar a festa! eu já ando a tratar da do meu ;)

    ResponderEliminar
  10. Não penses que estás a fazer alguma coisa errada!!! Eu sei que falo de barriga cheia, a M dorme bem, quase sempre 11 horas seguidas. Mas não são todos iguais. O Gustavo é um bebé cheio de vida e dormir para ele é perda de tempo. Ele quer é brincadeira!!!! Ele também deve sentir todo esse reboliço aí por casa e também não deve andar bem.
    Acima de tudo tens que te manter calma, respirar fundo e contar até 10!!!
    Um beijinho grande e se precisares trás-lo cá casa!!!!

    ResponderEliminar

Selos

Selos