sexta-feira, 11 de maio de 2012

Gustavo e Garganta...



Bem o piolho cá de casa hoje pregou-nos um susto valente com a febre a chegar aos 40º e não baixar!, ontem notei que estava um pouco mais quieto e aborrecido não queria comer e queria muitos miminhos, vi a febre tinha 38.5, dei Be-nu-ron, e passava , e deixei passar mais um dia, e hoje manteve a febre dos 38.5, mas apesar de isso ainda fomos ao parque passear mas a disposição não era a mesma, como estava irritado na zona da boca, pensei mais uma vez ser os malditos dentinhos que tantas preocupações tem dado, mas agora a noite a febre não baixava, e aumentou para os 40º  , e rumámos ás urgências  pediatricas daqui do Cespu, onde fomos bem atendidos, apesar de o Gustavo berrar para medir a febre, que resultou em vomitar tudo o que tinha no estômago, a enfermeira estava a ficar stressada, o pai nem se fala!!! e eu nem sei, deram.lhe logo uma seringa de Brufen, ao qual vomitou também, e ele berrava em altos pulmões, meu coração estava entrar em desespero, como medo de convulsões de febre, conseguimos meter um supositório, e o diagnóstico da consulta, bem difícil de fazer com o Gustavo a berrar e vomitar de tanto chorar, foi uma amigdalite, o Gustavo nunca ficou doente tirando uma Laringite aos 6 meses, mas nem febre ganhou, foi sou uma rouquidão, daí o nosso desespero hoje ao ver-lo assim  a fazer quase 1 ano foi sempre um menino saudável, eu sei que isto não é nada, mas o que posso eu dizer? ninguém nasce preparado para vê.los assim!!! está medicado resta-me esperar que o antibiótico faça efeito e a febre cesse de vez, caso contrario teremos que lá voltar!

7 comentários:

  1. Espero que o Gustavo melhore rápido... Imagino a aflição que vocês estavam com ele nas urgências, custa mesmo muito vê-los assim, mas ele vai ficar bom... e fico a torcer para que seja bem rápido.
    Um grande beijo*

    ResponderEliminar
  2. Tadinho...Espere que passe rápido! O meu ontem também tinha mau hálito da boquita e perguntei-le o que lhe doía e ele disse: "A gaganta"...Vamos ver se com anti-inflamatórioa a coisa vai ao sítio.Bjoca* Ah passa no meu cantinho...finalmente vais satisfazer a tua curiosidade! :)

    ResponderEliminar
  3. é um desespero para a mamã tens de ter um bocadinho de paciência para o antibiótico fazer e feito as melhoras para o GUSTAVO
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Pois Sandra tenho que ter muita, está a custar muito passar ele anda inconsolável com as dores tadinho!

    ResponderEliminar
  5. Meu rico menino... A Rita mana muitas beijokinhas para ele e que passe bem depressa o dói-dói !

    ResponderEliminar

Selos

Selos