sábado, 21 de abril de 2012

O Desafio Culinário da Arco iris na Cozinha

Aqui está o resultado da receita que me calhou no desafio Daqui,  e que  foi prolongado até dia 22 de Abril ao qual eu agradeci, pois não tinha tido oportunidade de o confecionar!!!

" Escondidinho de Pescada".


Ingredientes :  6 pessoas  

700g de pescada congelada
sal e pimenta q,b
1kg de cenouras
1dl de azeite
4 ovos
1 cebola
1 colher sopa de farinha
1 colher de sopa de mostarda
1 iogurte natural
150 g de batata palha
1 ramo de salsa picada
azeitonas q.b

Preparação :

1- Deixe descongelar a pescada, deite-a para um tacho , junte água fria, tempere com sal, leve ao lume e deixe ferver durante 10m, retire o peixe do tacho e deixe arrefecer. Descasque as cenouras, junte-as ao tacho com água de cozer a pescada e deixe cozer durante 20m.

2- Limpe a pescada de peles e espinhas, e desfaça-a muito bem.Escorra as cenouras  e reduza-as a puré. Leve ao lume uma frigideira com 1 colher ( sopa) de azeite, deixe aquecer, junte os ovos batidos, mexa até ficarem bem cozinhados, retire e reserve.

3- Descasque a cebola, pique-a, deite-a para um tacho, junte o resto do azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até ficar transparente.Adicione a farinha, mexa bem, junte o puré de cenoura, mexa, adicione a pescada, a mostarda, o iogurte e os ovos mexidos e misture.Adicione depois a batata palha, envolva, retifique com sal, tempere com uma pitada de pimenta, junte a salsa picada e misture.Deite a mistura anterior para um tabuleiro e leve ao forno pré aquecido a 180´º até ficar douradinho. Retire e sirva quente povilhando com mais salsa picada e decorando com azeitonas, ( que eu não tinha e coloquei pimento vermelho).
Bom apetite!


7 comentários:

  1. Que belo aspecto, devia estar delicioso. Parabéns! :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Parece-me muito boa, acho que também vou experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    que coisa boaaaaaaa.

    Bjs linda
    Prendada!
    ; )
    Eu até gosto de cozinhar!

    ResponderEliminar
  4. Hummm... deixou-me com muita vontade de experimentar também!!!!

    ResponderEliminar
  5. Acho que vou experimentar, parece deliciosa. Também só este fim de semana publiquei a minha apesar de ter feito na semana passada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Selos

Selos