quinta-feira, 5 de abril de 2012

Café, sim ou não...?

Os benefícios do café quando usado sem exageros

beneficios do cafe photo 
Apesar de estar entre a lista de bebidas que prejudicam o organismo humano devido ao alto teor de cafeína que contém forçando o estímulo do organismo, hoje já é sabido também dos benefícios do café, por causa do alto teor de cálcio, ferro, zinco, aminoácidos e vitaminas nele encontrados que são importantes ao metabolismo.
Um ditado muito antigo falando de saúde diz que tudo o que é demais faz mal, e talvez seja por isso que ele seja visto entre os vilões da saúde, pois os benefícios do café podem ser notados começando por elas crianças que tem por costume ingeri-lo pela manhã; misturado ao leite ele pode evitar o risco de depressão infantil.
O café usado sem exageros também pode ser importante para normalizar as funções das células protegendo-as do envelhecimento precoce, pois ele também é rico em bioflavonóides e polifenol.

Outros benefícios do café para a sua saúde

Os benefícios do café também podem ser sentidos no combate ao colesterol e também favorecendo no combate as doenças das coronárias. Além disso, pode auxiliar também evitando riscos do mal de Parkinson. O café também é indicado para prevenção do diabetes tipo 2, e ainda previne alguns tipos de câncer e do reto.
Para quem é fã do café, pelo que se sabe ele também pode ajudar a emagrecer, mas como todas as bebidas têm a sua validade, é bom saber que o café também depois de 2º minutos coado deixa de ser benéfico, devido a sua oxidação perde os efeitos e com isso acontece os efeitos colaterais.
Enfim você agora já tem algumas idéias dos  benefícios do café, mas lembre sempre, não exagere, pois por ser um estimulante, usado em demasia ele vai sim complicar o seu organismo, por isso tenha cautela ao usá-lo.artigo daqui

Nota : ( peço desculpas por não fazer um texto meu!, mas ando muito cansada psicologicamente, devido aos  últimos acontecimentos)

6 comentários:

  1. Já conhecia alguns (não todos) benefícios do café.

    Anima-te, sim? Tudo há-de correr bem. Força e um beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  2. Sim querida, faço por isso, a cabeça é que anda esgotada, mas eu dou a volta! bj

    ResponderEliminar
  3. adoro café mas aquele de cafeteira! as melhoras Vecas

    ResponderEliminar
  4. Pois que o texto está excelente, e nós estamos cá para te apoiar e gostamos que escrevas sendo todo teu ou não. Eu tenho de beber pelo menos 1 por dia, apesar de gostar muito no máximo bebo dois, é que com a medicação da depressão/esgotamento cerebral não faz bem, agora que estou a reduzir os quimicos tem-me ajudado.

    As melhoras .

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Deixei de tomar cafe com a gravidez e nunca mais consegui, foi a única coisa que deixei... as melhoras e um beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Eu simplesmente não gosto de café!!!!

    ResponderEliminar

Selos

Selos