domingo, 27 de janeiro de 2013

Saudade boa...


Com este tempo de chuva , e chuva e mais chuva, para afastar a nostalgia , coloco-me a ver as fotos do nosso Verão passado, na nossa praia tão querida aqui do Norte, eram dias em grande, com direito a banhos de sol, no final da tarde, ao pé da água( gelada),com direito a grandes brincadeiras!
 Tenho andando mais uma vez ausente deste meu cantinho, como já tinha referido a minha chefe seria operada a qualquer momento , e foi na passada semana, e eu iria ficar à frente de praticamente tudo! tenho saído muito tarde, chego a casa com umas dores de cabeça daquelas, de tão esgotada psicologicamente que fico, esta área comercial administrativa é bastante desgastante, apesar de gostar, e esperar que o trabalho em si não me falte, ando mesmo k.o, a ultima coisa que quero, quando chego a casa é ver o pc á frente! onde passo ás vezes 10/11 horas seguidas, a pressão e o stress estão no auge, sento-me no sofá e apago logo! Fico muito deprimida com este tempo, sempre notei uma falta de energia muito grande nestas estações do ano, detesto frio, sei que estamos no tempo dele, mas não sou mulher de Invernos! O Gustavo já completou seus 20 M , passado dia 20, está um malandro de 1º, quer muita atenção e chama-nos ou arrasta-nos mesmo para o pé dele , para ter  brincadeira a toda hora, é bastante energético , muito nervoso,  temperamental que chegue, tem atitudes que nos levam ás gargalhadas mesmo intensas de tão macaco que é! a nossa vida não fazia mesmo sentido sem este pimpolho, entretanto terei que ver se o coloco no Infantário( não que eu queira vou ser sincera), mas porque a minha querida mãe, que a amo tanto, vejo que começa a ser muito cansativo para ela, NUNCA se queixou, mas a saúde dela e seu histórico não são os melhores :-(, e eu quero que ela tenha muita qualidade de vida, e muitos anos pela frente , sei que o Gustavo lhe dá muitas alegrias e assim vai continuar, mas com o Infantário estará mais livre! mas por mim continuo com o pé atrás e só o colocaria aos 3 anos, tenho aqueles receios estupidos que vai andar sempre adoentado e tal ... enfim !
Espero que 2013 traga algumas resoluções de alguns projetos metidos na gaveta...




17 comentários:

  1. Oh querida, já notava a tua ausência sim!Mas olha, ao menos tens trabalho, é o que muita gente queria e não tem. qt ao Gustavo, o infantário é boa ideia. Eu vou inscrever a minha G. amanhã, acho que aos 2 anos começam a precisar mesmo disso. E não a quero privar disso só pq sou uma mãe galinha - embora fique com o coração apertadinho só de pensar. beijocas

    ResponderEliminar
  2. Estou no mesmo barco querida completamente ausente dos nosso cantinhos por excesso de trabalho com extremo cansaço cheia de enxaquecas mas penso que ao menos temos emprego agora essa foto é um pecado ainda falta tanto para o nosso bom tempo ,bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois já somos duas!!! Estou fartinha de tanta chuva!!!!

    ResponderEliminar
  4. a praia dá sempre aquela saudade *.*

    ResponderEliminar
  5. Força para ti nesta fase mais stressante!!Beijocas para todos ;)

    ResponderEliminar
  6. Que bom lembrar o Verão...Vecas ter emprego nesta fase por muito cansativo que seja e de louvar...
    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  7. Muito bom saber novidades tuas querida, é sempre dificil conciliar uma vida profissional e familiar preenchida com o nosso hobbie em comum, a blogosfera. Vais ver que vais dar bem conta do recado e quando deres por ti já é Verão eheh Quanto ao infantário eu sou da opinião que, quando não podemos ser nós a cuidar dos pequenitos que temos mesmo que avaliar bem as coisas e se achas que a tua mãe podia estar mais liberta e já acusa algum cansaço acho bem que queiras poupá-la um pouco. Vais ver que o infantário vai trazer muitas mais valias para o Gustavo e para todos. Os bicharocos irão sempre haver, ou não, acho que a fase mais crítica de o quereres proteger de doenças já passou mais, até ao 1º ano é que é sempre melhor ficar em casa ou mais resguardado, porque o acontece muitas vezes é eles estarem mais tempo doentes e sem irem para o infantário e nós a faltar ao trabalho. Beijinhos ;o)

    ResponderEliminar
  8. Nem fales em chuva que jà não aguento!Estou cheiinha disto!!
    Mas olha,isto hà-de passar!E o Verão hà-de chegar!
    Trabalhinho è bom,mas em demasia tambèm não pode ser,tenta ter força nesta fase e logo virão tempos melhores!ao menos tens trabalho nesta fase tão mà em que todos anseiam por ter um!
    Quanto ao principe,acredita que lhe vai fazer muito bem,interage com outras crianças e aprende mais coisas novas!eu cà adorava colocar o piolho numa creche,ele està numa ama porque não tenho horàrio compativèl com as creches..Força,vais ver que ele vai gostar e a tua mãe fica descansada!:)

    ResponderEliminar
  9. que rica foto, é que este tempo não dá com nada! :D

    ResponderEliminar
  10. Oh linda...aqui o tempo também é escasso...cada vez tenho menos tempo para vir ao meu e outros cantinhos...

    ResponderEliminar
  11. Imagino que não deve ser fácil conciliar a vida profissional (com essa carga horária) com o teu filhote cheio de energia. Tens razão estes dias de chuva consecutivos sem ver a luz do sol, deixa-nos em baixo.

    Quanto ao infantário, tens razão, se ele entrar nesta altura (Inverno), é possível que apanhe um pouco de tudo, dificilmente se safa. Até porque, o estado psicológico dele, as saudades da avó, a tua ansiedade quando o deixares lá, todas as alterações na sua rotina, alteram o sistema imunológico, que fica mais frágil.
    Porém, tens de pensar na tua mãe, se a saúde não é a melhor...
    Espero que tudo se resolva da melhor maneira.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. tb eu
    tenho tts saudades do verão.
    este tempo só me faz mal :(

    ResponderEliminar
  13. Ela, em primeiro lugar deixa-me dizer que me fizeste inveja, do sol, da praia e deste teu corpinho queimado (nunca fico assim) e perfeito.
    Venha sol, venha.
    Um bj**

    ResponderEliminar
  14. Sem que não tens tempo. Mas quando quiseres ou puderes, tens um selo/desafio no meu blog e um pedido e desculpas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá! Reparei no teu comentário no blog da Ana (a mamã é só minha) e resolvi passar para te tentar animar um bocadinho! Tens aqui um cantinho muito bonito, penso que não deves desistir! Por vezes não é fácil, com o trabalho, dia a dia atarefado, filhos, etc... mas não tem mal "desaparecer" por uns dias/mês! Penso que quem te "segue" continua aqui para ti quando voltares! Bjocas

    ResponderEliminar
  16. Saudades do Verão também. Uma pergunta completamente ao lado, mas só para confirmar uma suspeita: como se chama o teu cão?!

    ResponderEliminar
  17. O mundo é tão pequeno!!
    Cruzamo nos este Verão na praia. Numa bela tarde de Setembro na praia de Apúlia.
    E ao ver a foto desconfiei, daí ter perguntado pelo nome da cadela, porque ainda hoje me lembro dela. Estava eu gravidíssima a pouco mais de um mês da Mariana nascer... Primeiro chamou nos a atençao a cadela, a Sookie, ficamos maravilhados com ela! E depois a curiosidade tipica de quem estava para ser pai ver toda a logistica que um casal de pais e sua criança na praia implica!!!
    Certamente o teu marido apercebeu se disso porque, de uma forma tão simpática e natural nos disse: Aproveitem agora porque depois de nascer nunca mais vão ter descanso!!
    Eram vocês! O mundo é pequeno. Já nessa altura seguia o teu blog, que giro!

    ResponderEliminar

Selos

Selos