domingo, 16 de dezembro de 2012

Consulta dos 18/19 meses

Ontem foi dia de consulta dos 18 meses, bem quase com 19, o pediatra estivera ausente e soube  ontem  o motivo, tinha sido um avc!, apesar de tudo o Dr estava bem recuperado, mal entramos no consultório sentiu-se logo o meu filho a mudar, estava risonho e brincalhão na sala de espera, mas assim que viu o Sr Dr , o sorriso fugiu!, estava ansiosa por esta consulta, porque apesar de estar tudo bem com o Gustavo, apresentar um crescimento normal, há cerca de um mês, os seus lindos dentes, começaram a ficar com um aspeto horrível, uma linha negra na parte  de cima do dente começava aparecer, parecia que estavam sujos, como temos sempre a ferramenta da Internet à mão fui pesquisar a ver o que poderia ser, não é nada de grave é CERTO, é estritamente estético, mas não há nada a fazer e foi-me confirmado ontem! que o que tinha pesquisado estava correto, não se sabe a causa, mas certos bebés que apresentam este cenário, pensa-se relacionado com acidez da saliva dão este tom negro aos dentes e nada tem haver com cáries e muito menos falta de higiene dentária, infelizmente está -se agravar , quando meu pequeno sorri , dá-me uma grande tristeza ver que está a ficar com a dentição toda, o único tratamento será limpeza no dentista, que para já não devemos fazer para traumatizar a criança, tirando isso mantém um desenvolvimento normal, continua muito elegante, só pesa 10kls, vamos ter que fazer umas alterações ao pequeno almoço, reforçar com leite e cereais, pois este gasta mesmo muita energia, não pára! fazer desmame do biberão  e educar e mimar muito!

8 comentários:

  1. Que bom que está tudo bem com ele :)
    Isso dos dentes pode ser que desapareça com os dentes de leite.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esse linha escura deve ser ácido era o que o pediatra disse do meu Bernardo quando ganhou umas manchinhas escuras nos dentinhos atrás mas não preocupes não é nada de anormal depois com a limpeza até pode desaparecer ele está lindo e saudável gasta imensa energia os 10 kg não é nada de preocupante com as mudanças ainda vai ganhar peso :) bjinhos

    ResponderEliminar
  3. o mais importante é estar tudo bem na saúde dele :)

    ResponderEliminar
  4. Uma das minhas sobrinhas teve isso, depois dos dentes de leite cairem, os definitivos nasceram normais. Mas sim, sei o que custa ver os meninos assim. A minha irmã levou-a ao dentista e o problema ficou resolvido parcialmente, ela tinha imenso e não saiu tudo.
    Tem calma, sei que custa mas não faz mal nenhum à saúde, pensa nisso.
    bj** apertadinho

    ResponderEliminar
  5. Já vais tirar o biberão??? Bolas a pediatra da M não me falou disso... ainda bem porque não me dá jeito nenhum tirá-lo para já!!!
    Quanto aos dentinhos, percebe perfeitamente a tua angústia... Infelizmente confirmaram-se as tuas suspeitas.
    E relativamente ao peso, como queres que ele seja gordo se não tem a quem sair gordinho!!! Ele está fantástico!!! É um bebé cheio de viva!!! ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Tá grande o bebe´!!!
    Feliz Natal para vocês!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Vecas, como a Sónia diz, o mais provável é que esse problema desapareça com o cair dos dentes de leite. Compreendo a tua tristeza mas não te preocupes o teu menino é lindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Selos

Selos